domingo, 15 de julho de 2012

Considerações iniciais sobre a Dieta LEV

Considerações Iniciais

Engordei alguns Kg nos últimos 2 anos e achei que tinha de fazer alguma coisa urgentemente para inverter esta situação.
Para não fazer só uma fiz várias coisas em simultâneo: inscrevi-me no ginásio (Solinca), comprei um frasco de Seiva Natural, comprei os mais variados Chás (pés e caroços de cereja, folha de oliveira, ...), marquei consulta na Clínica do Tempo (a qual desmarquei porque achei que 200 Euros só pela 1ª consulta era um exagero). Parei um pouco para pensar porque estava a comprar tudo para emagrecer, mas a verdade é que não passava da aquisição dos produtos porque depois não aplicava nada.

Pensei então em fazer uma dieta diferente e de preferência que apresentasse resultados rápidos... como sempre a motivação para começar uma dieta é grande !!

Tive conhecimento da dieta LEV já há uns 4 anos através de uma colega de trabalho que emagreceu a “olhos vistos” e dizia que gostava bastante das refeições que fazia porque havia muitas à base de chocolate. Recentemente através da revista Happy li mais sobre esta dieta e no mês de Abril havia uma oferta de 15% para quem iniciasse a dieta (o que também é um excelente incentivo). Com mais umas quantas pesquisas por alguns blogs (http://diariodeumadietalev.blogspot.com; http://adietalev.blogspot.com/; http://mylev.blogspot.com/) decidi-me por esta dieta.

O que é a Dieta LEV?

Para quem nunca tenha ouvido falar, a dieta LEV consiste num programa de emagrecimento hipocalórico e hiperproteico com refeições estruturadas e pré confeccionadas. Assim, todas as calorias são controladas!
Divide-se em várias fases e é sempre acompanhada por um nutricionista, cujas consultas são gratuitas e numa fase inicial são de 10 em 10 dias e que podem prolongar-se para alem do término da dieta para assegurar que não ganhamos novamente peso (Este é sempre o meu grande drama... manter o peso após as dietas!!).
No meu Blogue vou dando informações sobre as "Dezenas" que são os períodos de 10 dias de dieta antes da pesagem e da confirmação das medidas.

Para além das refeições, a dieta é complementada por suplementos nutricionais para que nada falte ao organismo. Na fase inicial os suplementos são o ARL (Anti retenção de líquidos), CLA, Complexo Multivitamínico, Magnésio e Hipertónico.

Custos (1ª Fase)

O custo de uma dieta é sempre uma das questões que leva qualquer pessoa a ponderar... e neste caso a ponderação tem mesmo que ser feita porque tudo somado fica bastante dispendiosa.

Fiz as minhas contas e em termos de custo diário temos:
Em refeições cerca de 16 Euros (5 refeições).
Em suplementos - Vitaminas, CLA, Magnésio e Omega 3 - temos um custo diário aproximado de 9 €.

Ou seja, cerca de 25€ por dia na 1ª fase.
Nas fases seguintes reduz o n.º de refeições LEV o que diminui os custos associados.

1ª Fase da Dieta LEV

Durante a primeira fase devemos consumir apenas os produtos LEV acompanhados sempre por legumes e vegetais autorizados sem restrição (alface, agrião, Chicória, endívia, rúcula, bróculos, aipo, pepino, courgette, espinfres, grelos, nabiças, rebentos de soja, entre outros) ou recomendados com alguma moderação (alho francês, abóbora, beringela, espargos, cebola, pimento vermelho, funcho e couve lombarda).

2ª Fase da Dieta LEV

Na segunda fase são introduzidos gradualmente algumas carnes e peixes magros (sempre acompanhados com legumes).

Como ainda estou na fase 2 não me vou pronunciar sobre as fases seguintes

3 comentários:

  1. Olá.
    Também estou na dieta LEV, vou agora para a 3ªfase e reparei que dizes que o tomate e o feijão verde estão na lista dos moderados na tua primeira fase, tens a certeza? É que a mim, o tomate e o feijão verde não estava na lista dos moderados na 1ªfase, apenas apareceu na 2ªfase.
    Bj e boa sorte para a dieta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,

      Antes de mais agradeço o teu comentário e tens razão...
      O Tomate e o Feijão Verde são considerados moderados (ou seja com um consumo máximo de 200gr. por dia), vou corrigir a informação.
      A minha dieta continua a correr bem... Ainda hoje fui à consulta e em 2 meses foram 10 Kg certos (com períodos de férias pelo meio, nos quais a dieta nem sempre é seguido à risca).

      Bjs e boa sorte para a dieta também!

      Eliminar
    2. Olá!!

      Fiz a dieta LEV em 2011, e posso dizer que em 30 dias perdi 9,200kgs, foi tão rápido comigo que só estive 10 dias na fase 1, 20 dias na fase 2, 15 dias na fase 3 e depois fase 4, que não completei ( não fui a todas as consultas) mas mantive-me como queria :):) é uma questão de colocar em prática o que já sabemos....sim, o que já sabemos, pois não aprendi nada de novo com a dieta, as regras de alimentação correcta já as sabia, o que me fazia menos bem também, o que eu devia cortar face ao meu problema d eretenção de líquidos tb já eu sabia......mas.....a LEV serviu para me dar o "empurrão " que necessitava, pelo facto de ser rápida, de ter alguém a cobrar-me ( lembrar-me) do que fazer e serviu tb como é lógico para não perder massa muscular pois é uma dieta proteica ( e é aí que muita gente erra...perdem água, gordura mas tb perdem massa muscular).

      Aconselho a dieta LEV...mas o defeito é que é muito cara. Existe tb a box Nutriline, para quem não sabe é da LEV :):)

      Eliminar

Evolução Peso